sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quebrar as algemas


Sinto-me um curioso hoje. Apesar de não haver grandes motivos me sinto assim e seguindo o “fio da meada” me encontrei refletindo sobre a vida das pessoas ao meu redor até mesmo novas pessoas e percebi que realmente estamos muito próximos, estamos todos conectados de alguma forma, estamos ali até mesmo para algum propósito...
Estive por muito tempo procurando respostas, ao fato de que me senti parado na linha do tempo, deveras eu estar decepcionado por estar caminhando sem objetivo algum, como se nada me fosse posto ou até mesmo eu pudesse tomar uma atitude por conta própria, e dessa forma fui vivendo cada um de meus dias, logo meu veio uma ansiedade torturante, eu definitivamente buscava por uma DEFINIÇÃO.
Houve um momento em que experimentei uma estranha “forma”, caracterizada naquele momento como solução instantânea, sentia-me um desgraçado, aliviado e confortado com uma felicidade clandestina. Não mais limpo, lá estava eu: diagnóstico de desespero!
Contudo, não sei se foi fortaleza, habilidade ou até mesmo não só compreender, mas aplicar o princípio: "foi assim" para "eu quis assim”. Percebi apenas que seria irrelevante, retomei meu espírito de conduta: eu dava à minha vida propósito e significado.

domingo, 24 de abril de 2011

A vida como ela é

Conturbada essa minha vida, ou simplesmente normal ao ponto de vista de quem não convive comigo, contudo seria irrelevante falar somente que minha vida é conturbada, correto?
Bom, o tempo passa muito rápido, são muitas decisões a tomar, caminhos a seguir e, sobretudo, com quem seguir... conhecendo pessoas diferentes aprendemos a entender o quão estúpido e interessante são, as atitudes e reações das pessoas que estão a nossa volta. Algumas vezes precisamos ficar calado, nem sempre o importante é expor o nosso modo de pensar, ouvir é de fato algo que precisamos aprender a ter em mente.
Seguindo um pouco mais adiante, passaremos a conviver a maioria do nosso tempo com pessoas com caminhos similares ao nosso, aos quais inconscientemente formaremos laços, digamos assim, um pouco mais afetivo. Neste momento poderemos nos decepcionar ou nos surpreender, pois teremos um conhecimento mais embasado, sobretudo em termos de moral e ética, visões de futuro em paralelo para com a sociedade.
Devido à grande mudança, seremos posto indiretamente a testes ou seremos influenciados em grande parte por elementos de boa e má fé, e para que não possamos cometer o errado caminho, precisaremos por em controle nossa personalidade e compreender que somos formados por aquilo que fazemos, por nossos atos, escolhas.
Infelizmente fatos inesperados aconteceram, algumas vezes cometeremos erros e até mesmo pagaremos por eles, mas que assim seja, pois, sábio será, aquele que conseguir ir em frente levando esses erros como experiências de vida aos futuros conviventes.